Promotor de Justiça investiga banda Chica Égua

O promotor de Justiça Francisco de Jesus, titular da Promotoria da Mulher, encaminha hoje à delegada da Mulher, Wilma Alves, requisição para que seja instaurado um procedimento penal para identificar os integrantes da Banda Chica Égua.

Eles são acusados de divulgar fotos e músicas que promovem a violação do gênero mulher, a dignidade e reputação. A investigação tem base na Lei Maria da Penha. O promotor de Justiça declarou à Órbita que, após analisar o material, irá recomendar que os músicos se abstenham de fazer tal divulgação, ou, se julgar procedente, ajuizar uma ação civil pública para proibir a divulgação.

O promotor decidiu investigar a banda após a publicação, no facebook, de uma foto em que uma garota aparece supostamente praticando sexo oral, sob os olhares da plateia, num dos integrantes da banda, durante um show realizado no bar A Fazenda.

Até a manhã de ontem, a foto tinha sido compartilhada por 393 usuários da rede social. Dentre os hits da banda, conhecida por letras que tratam de sexo, estão "Bota Voceta no Pau" e "Venha de ré".

Fonte: meio norte