Continua a escalada de mortes em SL; agora teve até político

Publicação: 15/08/2012

Está sendo velado na Central de Velório da Pax União, no centro de São Luís, o corpo do candidato a vereador do PDT, Allison Robert Silveira Santos, 33 anos.
Ele foi alvejado com um tiro na cabeça ao tentar reagir a um assalto no centro da capital.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 21h, na Rua de São Pantaleão, e foi praticado por quatro elementos. Segundo testemunhas do crime, os assaltantes eram todos jovens.
Allison teria reagido após os bandidos tentarem tomar seu vículo de assalto, um Corsa Classic, logo depois de roubarem outro veículo, onde se encontravam um Crosfox.
A vítima levou um tiro na cabeça. Ele estava acompanhado da sua namorada.
Allison era filiado ao PDT há vários anos; estava pleiteando uma das vagas de vereador de São Luís.
Seu corpo está sendo velado na Pax, e no final da manhã será transladado para a cidade de Pinheiro, sua terra natal onde será sepultado.
Há cerca de um mês, o presidente do Diretório Municipal do PDT em São Luís, Weverton Rocha, que também é deputado federal, foi vítima de um assalto quando se encontrava no bairro do São Francisco na capital maranhense.
Segundo ele, ao sair de uma agencia de publicidade naquele bairro teria sido abordado também por quatro elementos que levaram sua porta cédulas e o telefone celular. Eles teriam também desferido alguns tiros.
Outras mortes registradas nas últimas horas em São Luís
Além da morte do candidato a vereador do PDT, Allison Robert Silveira, outros quatro homicídios, também por arma de fogo, foram registrados no Instituto Médico Legal no período de 21h40 da terça-feira (14) a 4h30 da madrugada desta quarta-feira (15).
Entre as vítimas que foram assassinadas a tiros e que passaram no IML nas últimas horas estão o de Rafael Martins, 20 anos. Ele morava na Rua 6 de abril na Vila Embratel; Gleidson Costa dos Santos, 27 anos, morador da Rua da Felicidade, no bairro do João Paulo; Enoel Silva Dias, residia na Vila Regina, Bequimão e Manuel Candidio Rodrigues, que foi morto com seis tiros no festejo de São Roque, nas proximidades do Socorrão II.

INFORMAÇOES DO GI COM EDIÇAO DO BLOG.