Megaoperação é deflagrada em Balsas

Publicação 27-10-2012

Mega operação policial, desencadeada pela Polícia Militar, põe fim a uma séria de furtos e roubos de motocicletas que vinham aterrorizando a cidade nas últimas semanas.
Após uma detalhada investigação, na tarde de ontem vários infratores começaram a ser presos em flagrante de forma ordenada para que outros comparsas não empreendessem fuga, garantindo assim o sucesso da operação policial que culminou com a prisão e apreensão de 12 pessoas entre adultos e adolescente que eram envolvidos na ação criminosa.
Além da apreensão de 06 motos intactas e centenas de peças de outras que já estavam sendo desmanchadas, a polícia fez apreensão também de uma arma de fogo tipo revólver calibre 38, 31 pedras de crack e 02 papelotes de cocaína além de objetos diversos.
Até o presente momento já foram autuadas 12 pessoas por diversos crimes, entre furto, roubo, porte de arma, tráfico, corrupção de menores, formação de quadrilha e receptação, sendo elas LUANDERSON CARDOSO FONTES de 18 anos, MAURÍCIO PEREIRA DE SOUSA de 18 anos, DIEGO PEREIRA DE SOUSA de 27 anos, DANIEL DOS REIS SANTOS de 31 anos e CARLOS DOS SANTOS SILVA de 20 anos de idade.
Foram apreendidos também 07 adolescentes infratores, sendo que todos ainda encontram-se na cidade de Balsas, no entanto como não tem acomodações para adolescente, o delegado regional Dr. EDUARDO AUGUSTO GALVÃO DE CARVALHO já afirmou que todos serão encaminhados para a Funac de Imperatriz MA, onde ficarão aguardando audiência.
Diversos objetos já foram restituídos aos proprietários e outros encontram-se na delegacia aguardando as vítimas que serão restituídas de seus bens.
O delegado que está conduzindo a operação Dr. ALCIDES MARTINS NUNES NETO afirmou que a operação ainda não finalizou e a qualquer hora novas prisões devem ser feitas, destacando ainda que a polícia militar teve papel fundamental para o sucesso da operação, pois segundo ele, as polícias civil e militar unidas tem muito mais a oferecer em resultados para a comunidade.
Antes do encerramento desta matéria, tivemos a informação de mais um traficante preso, trata-se de EDINEI PASTÓRIO, que passou vários meses preso por tráfico e agora foi preso pelo mesmo motivo, trafico de drogas usando o disfarce de moto-taxista.








Redação ARNALDO GALVÃO, escrivão de polícia civil.

ASCOM / Secretaria de Segurança Pública
Av. dos Franceses, s/nº, Outeiro da Cruz