Assaltantes são presos em Olho D’água das Cunhãs

Publicação 22-11-2012


Uma ação conjunta das polícias civil e militar, das cidades de Lago da Pedra e Olho D’água das Cunhãs, culminou nas prisões de José Filho da Silva (46), “cabeça branca”; da cunhada dele, Marina Costa Freitas (43) e José de Lima Moura (60), na última quarta-feira (21), por assalto. Marina e José de Lima são do estado do Pará.
De acordo com informações repassadas pela delegada regional de Pedreiras, Bernadete das Graças Teodoro, José Filho estava na agência do Banco Bradesco, no município de Lago da Pedra, observando as pessoas que estavam realizando saques e empréstimos; do lado de fora estava Marina e no carro, José de Lima.
A aposentada Alice Lopes de Sousa (64) fez um empréstimo no valor de R$ 6 mil na agência. Assim que a aposentada saiu do banco, José Filho se aproximou dela, derrubou a carteira dele com a finalidade de distrair a senhora e pegar a bolsa, no entanto, o golpe foi frustrado. No entanto, os assaltantes foram atrás da vítima e roubaram a bolsa, em seguida entraram no veículo, um celta vermelho, e fugiram.
A aposentada ainda tentou recuperar a bolsa, e acabou machucando a mão. A polícia foi acionada e efetuou diligências pelos municípios próximos. Os policiais conseguiram prender o trio de assaltantes na cidade de Olho D’ água das Cunhãs. Com eles, foi recapturado o dinheiro roubado da aposentada e mais a quantia R$ 1.100.
Os três foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante delito pela delegada Bernadete. Eles estão custodiados na delegacia de Lago da Pedra à disposição da justiça. A delegada disse ainda, que os assaltantes têm passagens pelas delegacias de Vargem Grande (MA), Viana (MA) e Tailândia (PA).