Publicação 09-11-2012
|
Obama de chinelos, no Havaí Foto: Hugh Gentry/Reuters |
A reeleição de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos passa, também, pelo seu carisma. Desde a primeira campanha, o objetivo do marketing do presidente do país mais poderoso do mundo, é mostrar que ele é um cara comum.
O melhor é que isso não é algo forçado. Obama é despojado dos salamaleques do Poder.
A diferença para a bem sucedida estratégia não está nos profissionais do c, nem nos fotógrafos. Está no homem Obama. Ele protagoniza as cenas, de forma autêntica. Credite-se a isso, boa parcela dos louros pela sua reeleição.
|
Na Cidade de Deus, em março 2011 e em Le Mars, a capital do sorvete, no Estado de Iowa. Foto: Charlie Neibergall/AP |
|
Nadando na praia de Sandy Beach, no Havaí em 2008 Foto: Alex Brandon/AP. Na outra foto torcendo para o time de futebol da filha Sasha Foto: Pete Souza/The White House |
|
Brincando com o assessor que estava na balança. Pergunta: qual de nós já fez isso? Somos pessoas comuns. Observe os integrantes do Serviço Secreto rindo, é uma cena rara Foto: Pete Souza/The White House. Na outra foto, correndo na Casa Branca com Bo, o cachorro presidencial. Foto: Pete Souza/The White House |