Polícia Civil elucida morte de criança em Codó

Publicaçao 17-12-2012



Um trabalho de investigação, sob a coordenação do delegado Rômulo Vasconcelos, titular da 4ª delegacia regional de Codó, elucidou o homicídio que vitimou uma criança de quatro anos. Ela havia sido encontrada dentro de um poço artesiano no povoado a 17 km do município, na última quinta-feira (13). As investigações apontaram como sendo o autor do homicídio Ildemar Costa Santos, de 29 anos, que era companheiro de uma das tias da vítima.
A criança estava desaparecida desde o dia 7. A família enunciou o caso à Polícia Civil, que iniciou o trabalho de investigação e colhimento de depoimento de testemunhas e familiares.
De acordo com informações do delegado regional diversas evidências demonstram que a criança tinha sido assassinada. “Quando o corpo foi encontrado, estava com hematomas e uma perfuração na cabeça. De posse dessas informações, iniciamos as diligências e após o trabalho investigativo logramos êxito na captura do principal suspeito”, contou o delegado.

Depoimentos
O delegado contou ainda que no último sábado (15), Ildemar foi intimado a depor na delegacia, porém negou qualquer envolvimento com o caso. A prisão do principal suspeito ocorreu na tarde de sábado, após populares tentarem linchá-lo. Segundo o delegado, diante da pressão da população Ildemar confessou a autoria do crime.
Em depoimento, ele detalhou toda a logística do crime. “Contou que havia levado a criança para uma casa abandonada, lá efetuou várias pauladas na criança e ainda desferiu uma facada na cabeça”, explicou o delegado Rômulo Vasconcelos, ao detalhar o depoimento do tio da criança.
Ildemar foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. O delegado, também, já representou pelo mandado de prisão preventiva junto à Comarca de Codó. Ele ficará detido à disposição da Justiça.