Policia prende homens em Pirapemas e Itapecuru

Publicação 26-12-2012



Duas ações da Polícia Militar no interior do estado resultou na prisão  de três pessoas. As prisões ocorreram nas cidades de Pirapemas e Itapecuru- Mirim. Na primeira, policiais Militares do 5ª Pelotão (Cantanhede) prenderam na noite da última quarta-feira (24), na cidade de Pirapemas, distante 92 km de Itapecuru, José Luiz Pereira Lima de Sousa, de 28 anos. Ele é suspeito de assassinar a golpes de faca Cleiton Almeida Fernandes. O crime ocorreu na Travessa Magno Bacelar, na segunda-feira (24).
Segundo informações da Polícia, o crime teria sido motivado após uma discussão entre a vítima e suspeito por causa da quantia de R$ 1 real. De acordo com a delegada que lavrou o flagrante, Viviane Fontenelle Azambuja,  Cleiton teria pedido dinheiro ao acusado, que se negou a ceder a quantia. “Em depoimento José Luís contou que a vítima teria tentado lhe agredir e por isso desferiu dois golpes de faca”, contou a delegada.
José Luís foi localizado hora depois no povoado Nova Vida. A guarnição da PM apreendeu ainda em poder do suspeito a arma utilizada no crime. Após ser detido, ele foi conduzido para o distrito policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

Itapecuru-Mirim
Na cidade de Itapecuru-Mirim, policiais militares da 8ª Companhia Independente prenderam Arnaldo da Silva Lima, sob acusação de tentar contra a vida dos primos Joel Rosa de Sousa e Antônio Vandames Rosa de Sousa. O crime ocorreu na última segunda-feira (24) no povoado Leite, naquele município.
Segundo informações dos policiais que efetuaram a prisão, uma das vítimas e o acusado teriam discutido em uma festa no povoado no último dia 23.
Em depoimento, Arnaldo disse a polícia, que a discussão teve início por causa de uma quantia de R$ 200 reais. Ainda segundo o suspeito, Antônio teria rasgado o dinheiro. Nesse momento, teve uma briga entre a vítima e o suspeito, que minutos depois foi contida pelas outras pessoas que estavam presentes no local.
 Ainda de acordo com a polícia, Arnaldo da Silva retornou no dia seguinte ao local onde ainda estava ocorrendo a festa. Segundo informações da Polícia, ele estava armado e procurou Antônio. Ao se deparar com a vítima, o suspeito efetuou quatro disparos contra Antônio e ainda alvejou, com dois tiros, Joel Rosa, que tentou impedir o crime.
Logo após efetuar os disparos, o acusado empreendeu fuga. As vítimas, segundo a polícia foram encaminhadas em estado grave a Unidade de Saúde em São Luís.
A guarnição da PM, com base em denúncias, conseguiu efetuar a prisão do suspeito em seguida nas proximidades do povoado Leite. Na 2ª delegacia Regional de Itapecuru, ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ele ficará custodiado na Delegacia à disposição da Justiça.