1 ano sem Whitney Houston

Publicação 09-02-2013

Uma homenagem a cantora levou-me a momentos de reflexão sobre a vida. A Rede Brasil de Televisão trabalhou bem nas imagens selecionadas para descrever a historia de sucesso de  Whitney Houston  que completa daqui a dois dias, dia 11, um ano de sua morte.

 Ela foi encontrada morta por um integrante de sua equipe na banheira de uma suite no quarto andar do Beverly Hilton, hotel de Los Angeles no dia 11  de fevereiro de 2012..

Whitney marcou a vida de muita gente com suas canções nos anos 80, 90 e 2000. Ela vendeu 200 milhões de albuns em sua carreira e chegou a 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter ganho seis Grammys e 22 American Music Awards. Ela lançou sete discos de estudio e tinha um previsto para  ano em que morreu. Também estava previsto para agosto o filme musical``Sparkle´´ remake do trabalho de 1976 inspirado na história do grupo feminino The Supremes. 

Enquanto via as imagens da trajetória de sucesso que assim foi intitulada  a matéria  lembrei-me de que somos pó e para o pó voltaremos  (No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. 
Gênesis 3:19) 
Lembrei-me também que a vida é como si fosse neblina (  Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. 15 Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. - Tiago 4:13-15

Mas Whitney para muitos, viveu 48 anos bem vividos. A artista foi numero um em vendas nos EUA com seu último álbum, ´´ llook to you´´(2009), o primeiro lançado por ela em sete anos,um periodo no qual sua imagem foi prejudicada por seu uso de substancias quimicas e as constantes polêmicas com seu ex-marido ,o cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992 e separou em 2007. 

Com seu estilo inspirado no canto gospel, a cantora inspirou uma geração de cantoras, como: Mariah Carey a Christina Aguilera.Porém, no auge do sucesso ela se tornou noticia por suas polêmicas fora do palco, que incluia comportamentos estranhos em publico.Por diversas vezes ela confessou ser viciada em cocaina, maconha e medicamentos controlados. Segundo a cantora, com o passar dos anos isso fez a perder seu timbre de voz, que nao alcançava mais as altas notas de outrora.

Na noite aconteceu sua morte, Whitney Houston subiu subiu ao palco para cantar sua última musica ``Yes, Jesus Loves Me´´ ( SIM ,JESUS ME AMA) 
No dia anterior , 10 de fevereiro, no Kelly Price & Friends, Whitney Houston em sua última apresentção subiu para cantar a música  ´Yes, Jesus Loves Me´  

Confira o video:


Ultima apresentação de Whitney Houston: ‘Yes, Jesus Loves Me’