Adolescente é violentada e morta a golpes de faca em Turiaçu

Publicação 05-03-2013


O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira(5), no povoado Bela Vista, município de Turiaçu  que fica a 469 de São Luis.

A jovem identificada como Maysa de 17 anos, foi estuprada e morta  durante uma festa. Segundo informações da policia ela estava na companhia de um homem identificado como Magno Melo de 22 anos, que teria tentado manter relações sexuais com a vitima que reagiu e acabou sendo morta.
O corpo da adolescente foi encontrado por populares em um matagal, o acusado foi preso hoje pela manha no parque Vitória em São Luis.

xxxxx

Dois irmãos foram assassinados em Açailandia, na região leste do Maranhão. Os dois já tinham passagem pela polícia por vários crimes inclusive assalto a banco.
Os assassinatos aconteceram em um bar próximo à Praça do Patinzal, na Vila Ildemar. Segundo a polícia, dois homens em uma motocicleta chegaram no bar onde os irmãos Thiago Ferreira de Araújo e Antônio Ferreira de Araújo estavam. Um deles desceu da moto usando capacete e começou a dispara contra Thiago. Antônio ainda tentou fugir, mas também foi morto.
Os suspeitos ainda estão foragidos. Um rapaz que passava pelo local, filho de um sargento da Polícia Militar, acabou atingido por uma bala no pé. "Thiagão" e "Neguinho", como eram conhecidas as vítimas, já tinham passagem pela polícia, inclusive por assaltos a banco.
"São dois irmãos com várias passagens pela polícia por crimes das mais variadas naturezas. Roubos de formas qualificadas, tráfico de drogas. Então, não se vai pré-julgar, mas é possível que esses crimes tenham ocorrido por vingança ou que tenha motivação ligada a crimes por eles praticados", disse o delegado regional responsável pelo caso, Vital Rodrigues.
Diretor do CDP de Pedrinhas é preso

O diretor administrativo do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, Márcio Wendel D’Ávila dos Reis, foi preso em flagrante, acusado de ter, facilitado a fuga do detento Anders de Araújo Cerqueira, o “Gago”. O preso é acusado integrar uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos no Maranhão, com o uso de maçaricos.
Segundo contou Márcio Wendel à polícia, “Gago” teria se queixado de dor de dente e foi levado pelo diretor do CDP num carro – sem algemas e nem escolta – ao dentista na Coab. Ao chegar ao local, o criminoso teria aberto a porta do veículo e fugido correndo, entrando em outro carro, que já o estaria aguardando.

Fonte G1

Diretor do CDP de Pedrinhas é preso

O diretor Márcio Wendel foi encaminhado para a 
Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde prestou depoimento ao delegado André Luís sobre o caso. Após depor, ele pagou uma fiança de R$ 1.360 e foi liberado. Vai responder em liberdade à acusação de facilitação de fuga de preso.

Também responderá a inquérito administrativo, aberto pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O fugitivo - foi preso em maio de 2011, após uma busca que durou vários meses. Deveria cumprir 13 anos de prisão.
Pois se trata de um criminoso de alta periculosidade e sabe tudo sobre arrombamento de caixas eletrônicos com o uso de maçarico.


Fonte – Jornal Pequeno