Onça é apreendida no Barreto e delegada diz que traficantes ultilizavam o animal para itimidar a policia do Maranhão

Publicação 22-03-2013


A polícia civil  apreendeu na manhã de hoje sexta-feita (22), no bairro Barreto em São Luis, uma onça da especie jaguatirica. O animal foi encontrado durante operação policial que cumpria 10 mandados de busca e apreensão com objetivo de prender suspeitos de traficos de drogas.
Para a policia os traficantes estão querendo imitar bandidos do Rio de Janeiro que ultilizam animais para intimidar a policia . A  noite a onça era solta e usada  em uma das residencias como proteção,a informção foi repassada em entrevista ao blog
www.bialmendes.com pela delegada Caterine Chaves Superitendente de Policia Civil da Capital. A delegada disse que essa é a primeira de muitas outras operações que serão realizadas na grande Ilha.

O animal foi encontrado na residencia de José Ubiratã Salazar, 43 anos, o “Ubiratã”, que reside na Rua Nova, ele foi autuado pelo crime ambiental, além de responder por trafico de drogas. 


Além de José Ubiratã foram presas na operação, Sandra Diniz Sousa e Ubiratã dos Santos. A onça após ser apresentada do Distrito Policia na Vila Palmeira foi encaminhada ao IBAMA.