Cutrim Filho teria se despedido do pai

Publicação 01-04-2013

Idifusora


De acordo com informações repassadas à produção de jornalismo da TV Difusora pela Superintendente de Polícia Civil da capital, delegada Katherine Chaves, uma mensagem teria sido encontrada no celular de Cutrim Filho endereçada ao pai, o deputado Raimundo Cutrim, em tom de despedida.
O corpo do jovem de apenas 26 anos de idade foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (1º). De acordo com informações de vizinhos, a empregada da casa bateu na porta do quarto algumas vezes, até que descobriu a tragédia. O irmão gêmeo de Luis Henrique, Augusto Cutrim, deixou o local confortado por amigos da família. 
O filho do ex-secretário de segurança do Estado foi candidato a vereador nas eleições do ano passado, mas não foi eleito. Segundo amigos mais próximos, nos últimos dias o jovem apresentou quadro depressivo. Em fevereiro, o jovem desabafou em página pessoal na internet. Ele disse que envelhecer sem prosperidade e felicidade é o mesmo que ter uma vida inútil.
A perícia deve constatar a hora da última mensagem enviada ao pai. O superintendente do IML (Instituto Médico Legal), Carlos Henrique Roxo, informou que a perícia deve concluir ainda hoje a causa e o horário da morte do jovem. Há indícios de que ele teria sofrido insuficiência respiratória.
O celular, as bebidas e os remédios encontrados no quarto serão encaminhados para o IML, onde serão analisados para determinar a causa da morte. Segundo a delegada geral, nenhum sinal de violência foi encontrado, eles trabalham com hipótese de suicídio involuntário, quando o indivíduo faz uma ação que pode ocasionar morte sem saber o risco que corre.
Após ser divulgado o laudo do Instituto de Criminalística (ICRIM), o corpo deve seguir para a Pax União no Centro, onde será velado. Ainda não há confirmação de onde acontecerá o sepultamento.