Morre bebê que estava com graves rachaduras no corpo

Publicação 21-04-2013


Morreu nesta manhã de sábado (20), por volta das 08h, no Hospital Juvêncio Matos, a bebê Evelyn de apenas dois meses que estava internada desde o dia 11 de abril quando deu entrada na Unidade Mista do Maiobão.
Os pais de Evelyn perceberam uma alergia no pescoço da criança e a levaram ao hospital. A pediatra plantonista prescreveu a pomada Benzevit para assaduras. Dois dias após o uso da pomada, a bebê apresentou graves rachaduras na pele. Em estado crítico, Evelyn foi levada para o Hospital da Criança, localizado no bairro da Alemanha, onde passou três dias.

Revoltada, a tia da criança denunciou o caso da criança nas redes sociais. A criança foi levada para o hospital Juvêncio Matos na quarta-feira (17) onde recebeu atendimento
O caso provocou grande repercussão e comoção nas redes sociais por conta das imagens da costa da recém-nascida, divulgadas pela tia.
Segundo os médicos a doença que atingiu Evelyn foi escabiose. Mas a família acredita que o que tenha levado a criança a falecer foi a infecção que ela pegou pelo fato dela ter ficado no corredor do Hospital da Criança durante muito tempo, disse o pai.
O velório da criança está sendo realizado na casa dos pais, na Rua São Sebastião, casa nº3, Vila Isabel Cafeteira. O enterro será ainda neste sábado (20), em São José de Ribamar.

A família está revoltada e pretende entrar na justiça para responsabilizar os culpados.
Escabiose
A escabiose é uma doença altamente infecciosa causada pelo parasita Sarcoptes scabie, transmissível pelo contato íntimo entre pessoas ou mesmo através das roupas. Esse parasita se alimenta da queratina, uma proteína que constitui a camada superficial da pele. Depois do acasalamento, a fêmea põe os ovos (seis em média por fêmea) que eclodem após duas semanas.

São sintomas da doença, popularmente conhecida como sarna, prurido ou coceira, que se acentua à noite e a presença de pápulas, que são pequenas lesões eritematosas que podem formar uma crosta provocada pelo ato de coçar o local.