Exército procura suspeitos de praticar roubo no 24º BC em São Luís

Publicação 06-05-2013



A sede do Exército Brasileiro no Maranhão, localizado no João Paulo, em São Luís, foi invadido por bandidos. A instituição ainda não informou oficialmente o ocorrido, porém há três dias vem realizando buscas nas áreas próximas do quartel.
Segundo as primeiras informações, a área invadida pelos bandidos foi o paiol (local onde ficam armazenas equipamentos de combate, tais como: armas e munições.
Por enquanto, a informação é que teriam sido levados pelos bandidos apenas cinco binóculos. Mas, há possibilidade de extravio ter sido maior, já que as buscas passaram a contar com apoio das policias Militar e Civil.
Na semana passada os acusados de assassinarem um elemento na feira do Bairro de Fátima, foram presos dentro da área militar.
Nesta manhã de segunda-feira (6), o 24º BC emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido, abaixo a mesma.
Prezados jornalistas dos meios de comunicações de São Luis-MA.
A propósito da matéria exibida no jornal Bom Dia Mirante da TV Mirante e no Portal G1 de autoria do jornalista Marcial Lima, sob o título “Bandidos invadem depósito de armas do 24º Batalhão de Caçadores”, na edição de hoje desse conceituado Jornal, o 24° Batalhão de Caçadores esclarece o seguinte: por volta das 21:30h, elementos não identificados subtraíram 05 (cinco) binóculos do interior de uma  barraca, por ocasião da realização de um exercício de treinamento dos Soldados incorporados no ano de 2013.
Imediatamente foi iniciado o patrulhamento e isolamento da área. O Comando do 24° Batalhão de Caçadores determinou a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) e medidas de busca do material. A Polícia Militar e a Polícia Civil estão apoiando as operações do 24º Batalhão de Caçadores na captura dos responsáveis.
Atenciosamente, 24° BATALHÃO DE CAÇADORES