Jovem de Pindaré é destaque no programa Profissão Repórter da Globo

Publicação 12-05-2013




Os repórteres Eliane Scardovelli e Rafael Batista entrevistando Charles Soeiro
O programa semanal ‘Profissão Repórter’ da Rede Globo da última terça-feira, 07, destacou a realidade que acontece no metrô de São Paulo, durante 24h, uma verdadeira loucura. 

O repórter Felipe Bentivegna acompanhou o trabalho dos quase 9 mil trabalhadores que movem o metrô: a manutenção na madrugada, a condutora que observa o comportamento dos passageiros e o segurança que lidera uma banda. 
Já os repórteres Eliane Scardovelli e Rafael Batista embarcam entre os quatro milhões de passageiros que usam o metrô todo dia. Eles mostram a lotação no horário de pico. Entre os entrevistados pelo programa estava Charles Soeiro, nascido em de Pindaré-Mirim. Ele foi um dos destaques do programa, sendo acompanhado pela repórter até seu embarque. 

Charles que vive de vender balas (bom-bons) em São Paulo, saiu de Pindaré para morar na capital paulista em busca de um sonho, tentar a sorte de participar de uma peneira no time do Santos. Em sua entrevista ele afirmou ser a primeira vez que estava na capital paulista e quer um dia poder morar por lá com toda a sua família após conseguir realizar o sonho de jogador profissional. 

No desenrolar da entrevista, a repórter questionou sobre a pequena mochila que ele carregava para passar tanto tempo na cidade, Charles disse que dentro havia pertences pessoais e uma rede de dormir. Charles disse ainda que tinha apenas R$ 40 no bolso e mesmo assim não desistiu de buscar seu objetivo.

Fonte: Jornal Santa Inês Agora