Mataram mais um no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Publicação 24-07-2013


Welderson Reis da Cunha, conhecido, também, por "Índio Branco",  foi morto  na madrugada desta quarta-feira (24 )em Pedrinhas. Segundo informações a vitíma estava presa acusada de furto. Este já é o quinta ocorrencia de  interno que é assassinado em unidades prisionais no Maranhão, só neste mês. No dia 5 de julho, o interno Leonardo Pereira de Souza, de 21 anos, foi encontrado morto na CCPJ do Anil. No mesmo centro, Welson Gomes da Silva foi encontrado enforcado na tarde do dia 13.

 No dia 1º de julho, também, por enforcamento, morreu Jadson Oliveira, sendo, desta vez, na cela D5, da CCPJ de Pedrinhas, onde cumpria pena com outros sete internos. Também, no mesmo centro, foi assassinado a chuçadas um detento identificado como Wanderson Carlos Rodrigues, conhecido como “Skol”. Assassinato aconteceu no último dia 20, na cela 07, do bloco 9.

Dados mostram que de  janeiro a maio de 2013, foram registradas 12 mortes em presídios de São Luís, sendo uma em janeiro, outra em fevereiro, oito em abril e duas em maio. Apenas o mês de março não registrou mortes.
Com o registro de morte de Welderson sobe pra cinco o número de detentos mortos dentro de celas de presídios de São Luís .