Doze pessoas assassinadas no fim de semana na Grande S.luis

Publicação 19-08-2013


Foram onze pessoas assassinadas por arma branca ou arma de fogo de sexta-feira (16) a domingo dia (18). Os dados estão publicados no relatorio da policia no site da Secretaria de Segurança Publica do Maranhão. E hoje de manhã mais um registro.

Um senhor identificado como Luis Nunes Costa foi assassinado a tiros na manhã de segunda-feira (19), dentro da sua própria residência localizada na Rua Baurú, no bairro da Divinéia, em São Luís.

De acordo com  informações levantadas pela polícia, a vítima foi morta por volta das 6h30, logo após retornar de uma padaria próxima à sua residência.

O crime foi cometido por duas pessoas que se encontravam numa moto, ambos já foram identificados pela polícia e estão sendo procurados.

O suspeito de efetuar os disparos teria sido o elemento identificado como “Alex”, o outro seria “Wagner” . Eles residiam numa quitinete de propriedade da vítima.

Segundo familiares da vítima, o senhor Luis ao retornar da Padaria sentou-se no sofá de sua casa, e assistia TV quando o autor do crime entrou e fez os disparos. Ele morreu no local.

Há fortes indícios de que o crime tenha relação com um elemento preso na semana passada no 7ºDP, identificado como “Extremo”, apontado como um dos líderes da organização criminosa  conhecida como “Bonde dos 40″, que atua na capital.


A policia acredita que senhor Luis foi morto, por que para os criminosos, ele estava denunciando os traficantes de drogas da área. É possível que ele já estivesse recebendo ameaças.


AS OUTRAS VITIMAS

1. Benedito Filho Santos Assunção, de 20 anos, vítima de arma de fogo, no Rio dos Cachorros, em São Luís

2. Uma pessoa ainda não pessoa identificada foi encontrada morta, no bairro do Ipase, também,
3. José de Ribamar de Jesus Nogueira, de 31 anos, vítima de arma branca, no bairro Jardim Santa Clara, em Paço do Lumiar;

4. Rafael Lima Melônio, de 24 anos, encontrado morto na CCPJ do Anil;
5. Cleuson Diniz Moraes, de 31 anos, vítima de arma de fogo;

6. Raimundo Nonato Nascimento Silva, de 40 anos, assassinado com vários tiros na cabeça  na Avenida Santos Dumont, em São Luís.

7. Valdemar Rosa dos Santos Neto, 21 anos,  arma de fogo  Vila Jota Lima, em São José de Ribamar;

8. José de Ribamar Costa Mello, de 26 anos, vítima de arma de fogo também, São José de Ribamar;

9. Um homem identificado apenas como ‘Fernando’, de 30 anos, vítima de arma branca  também em São José de Ribamar;

10. José Ferreira de Almeida, 60 anos, vítima de acidentede  trânsito, no Araçagi;

11.Benedito Filho Santos Assunção, 20 anos; bairro São Cristóvão, Rio dos Cachorros, morto por arma de fogo;


12. Jackson Rodrigues Rabelo, 23 anos, morto por arma de fogo em São Luís.