Dr.Iomar emite nota de utilidade pública sobre últimos acontecimentos em Pirapemas

        Publicação 05-08-2013       

Materia extraída do pirapemas.com


                                                            Senhoras e Senhores Pirapemenses


Venho esclarecer sobre os episódios ocorridos ultimamente em nossa cidade, informo a todos que em momento algum da minha gestão fechei os canais de diálogo ou de esclarecimentos com quem quer que seja. Quem me conhece sabe que sempre estive ao alcance de todos e até daqueles que no momento mais difícil de sua própria vida eu pude ajudar. O meu propósito é continuar buscando o entendimento, o diálogo, a paz e a concórdia.

Todos sabem das dificuldades que se enfrenta para se manter no cargo que exerço cercado de tantos interesses, ganâncias e ambições. Mas, nem sempre é como sonhamos, planejamos ou como queremos, mas em nenhum momento deixei as pessoas no meio do caminho... ou fazendo julgamentos precipitados.

Busquei naqueles que de certa forma poderiam me auxiliar e fosse da minha confiança a contribuição, tentando acertar para que pudéssemos desenvolver um trabalho capaz de melhorar a vida de cada um.

Tenho me mantido na retidão que Deus sempre me colocou e todos sabem a minha vida foi sempre pautada no trabalho, e tudo que até agora consegui foi com dignidade e honestidade. Não tenho como empregar todo mundo, mas, tenho procurado manter a participação da população em meu governo, através do acesso às informações e chamando a população para participar de debates e discussões de todas as ações do meu governo.

Tenho buscado a cada dia, de forma incansável, trazer projetos e ações cada vez mais para este município, mesmo que na maioria das vezes seja preciso travar batalhas judiciais.

E agora neste momento eu peço a cada um que procure observar quem são aqueles que plantam a discórdia, o desentendimento, a inveja, o ódio e a perseguição.

E também daqueles que esperam continuar lutando e buscando melhores dias para Pirapemas e um futuro melhor.

Sobre o pedido de exoneração da Secretária Ídna Hortegal eu também fiquei surpreso. Ratifico a todos que nunca fora pensado em outro nome que tivesse tanto empenho, caráter, prestígio, responsabilidade e compromisso para ocupar a cadeira de secretária de Assistência Social que não fosse o da nossa professora Ídna Hortegal.

Pessoa esta que nunca mediu esforços para que a nossa tão esperada mudança ocorresse. Ela teve total autonomia para montar a sua equipe e para solicitar e alcançar o que fosse possível para desenvolver as ações da sua secretaria, buscou assessorias necessárias e foi atendida prontamente.

Infelizmente diante de tantos compromissos que tenho perante o cargo não tive a oportunidade no prazo exigido por ela no documento que me foi encaminhado, solicitando que conversássemos pessoalmente, e fomos surpreendidos com o seu pedido de exoneração.

É desejo nosso que esta situação seja devidamente esclarecida e sua decisão seja repensada, pois acreditamos no seu bom senso para darmos continuidade a seu tão relevante trabalho.

Pirapemas, 05 de agosto de 2013.
Iomar Salvador Melo Martins
Prefeito Municipal de Pirapemas