Assaltantes são presos por assalto na Liberdade

Publicação 24-10-2013

Reportagem: Mauro Wagner 

Policiais Militares do Serviço de Inteligência da Polícia Militar realizaram a prisão de dois homens no final da tarde desta quarta-feira (23),  por envolvimento a um assalto a uma lotérica no bairro da Liberdade.  Os suspeitos foram identificados como Sidiney da Silva, 20 anos, conhecido como “Gamarra” e Natalison Ruan Pacheco Pinto, 20 anos, vulgo “Garotinho”. Com eles foram apreendidos uma escopeta calibre 20, um revólver calibre 38 com cinco munições e um celular.

 As informações repassadas pelos policiais do Serviço de Inteligência dão conta que os policiais estavam passando nas proximidades da Lotérica Sonho Dourado, escutaram um disparo de arma de fogo e ao se aproximarem, perceberam um veículo Chevrolet Meriva de cor cinza, saindo em alta velocidade do local. Os policiais em perseguição interceptaram e prenderam dois dos suspeitos, sendo que outros dois conseguiram empreender fuga. Os detidos foram levados para a delegacia do 8° DP no Bairro da Liberdade para os devidos procedimentos.

O escrivão de polícia do 8º DP do bairro da Liberdade informou que na abordagem do Serviço de Inteligência, resultou na prisão de Natalison Pinto, o qual estava baleado nas costas e que pode ter sido atingido por um segurança, ou alguém que estava na fila da lotérica.  Foi preso também Sidinei Silva, que tentou fugir, mas foi contido pelos policiais militares.  Os policiais relataram ainda que o veículo Meriva tinha sido tomado de assalto no sábado último e que entre os outros dois suspeitos que conseguiram fugir, um deles seria menor e estava com um colete balístico.

As investigações prosseguirão para identificar os outros dois que participaram do assalto. Natalison Pinto que estava baleado nas costas foi encaminhado para o Socorrão II para procedimento médico e Sidiney Silva permanece preso na delegacia do 8º DP na Liberdade.