Mais de 3 mil pessoas participam da manifestação contra a violência no Cohatrac

Publicação 22-10-2013

Com cartazes, faixas e gritos de socorro, cerca de 3 mil pessoas tomaram as principais avenidas do  bairro Cohatrac em São Luis na noite  desta segunda-feira(21). 


O protesto foi para cobrar do governo do Estado mais segurança publica. Os manifestantes ultilizaram carro de som para chamar atençao do poder publico, lideranças e moradores se revezavam em pronunciamentos fortes contra a falta de atençao com aquela comunidade
Familiares, amigos e moradores do  Cohatrac resolveram sair as ruas depois do assassinato do estudante Manoel Neto, na noite da última sexta-feira(18), quando visitava um amigo, na Rua 09 no Cohatrac. Os executores chegaram a pé, anunciaram o assalto, e deram um tiro na cabeça do jovem, depois de o tirarem à força do carro. 

No último dia 08, a vítima foi o Cabo Silva, executado com vários tiros quando se encontrava nas proximidades de quitinetes de sua propriedade no Cohabiano/Cohatrac.

Na noite desta segunda-feira, o serviço de inteligência conseguiu apreender o menor conhecido pela alcunha de 'Latró', na Vila Brasil. Ele teria sido o autor do disparo que tirou a vida de Manoel Neto. Ele já está na delegacia do Cohatrac e teria sido reconhecido por um dos amigos de Manoel.

Daqui a pouco, a partir das 22h, o programa "Comando da Noite", da Rádio Voz do Maranhão online, vai trazer reportagem completa da manifestação realizada noite de hoje por milhares de moradores do Cohatrac.


Com infomações do blog de Gilberto Lima