Caxias:Final de semana sangrento com 4 mortes

Publicação 04-11-2013
O mês de novembro começou violento na cidade de Caxias (MA). Após apenas três dias do penúltimo mês do ano, foram 4 mortes no município. Foram dois suicídios, uma senhora achada morta na própria residência e um homicídio com indícios de envolvimento com o tráfico de drogas.

Empresário comete suicídio
Por volta das 12h do sábado (2), o empresário caxiense Neuzito Pinheiro Neves, 48 anos cometeu suicídio, com um tiro de revólver na cabeça. O disparo com uma arma calibre 38, ocorreu entre dois veículos estacionados no pátio da residência, localizada na Travessa Santa Luzia, bairro Campo de Belém.

De acordo familiares, ele já havia ameaçado tirar a própria vida por várias vezes. O motivo seria passional; uma vez que ele vivia em constantes crises de relacionamento com a ex-esposa identificada por Aline.

Os dois já estavam separados, mas faltava apenas a assinatura dos papéis do divórcio, o que ocorreu na sexta-feira (1º), e que pode ter sido determinante na atitude de Neuzito tirar a própria vida.

Mulher encontrada morta
Uma mulher identificada por Minervina, de 83 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência na tarde de sábado (2). Um vizinho encontrou a mulher sem vida, após desconfiar do seu sumiço dela no convívio da comunidade e resolveu entrar na casa da idosa.

A perícia foi chamada até a casa, localizada na Rua Aluizio Lobo, bairro São Francisco e constatou que Minervina havia morrido de infarto fulminante.

Homicídio na Nova Caxias
Ainda no sábado (2), por volta das 21h, João Paulo Silva, 20 anos, foi assassinado com disparo de arma de fogo.

O crime ocorreu na Rua Duque de Caxias, bairro Nova Caxias. De acordo com a polícia, um homem em uma motocicleta perseguiu a vítima e fez três disparos com revólver calibre 38, dois projéteis atingiram João Paulo que morreu no local.

A vítima morava no bairro José Castro. A polícia ainda não tem pistas sobre o acusado e não descarta nenhuma linha de investigação, mas trabalham com principal hipótese de acerto de contas.

Polícia se mata
Na madrugada do domingo (2), um policial militar cometeu suicídio quando estava em serviço na CCPJ - Casa de Custódia de Presos da Justiça de Caxias. Adinaldo Souto, 50 anos, mais conhecido por Sargento Souto disparou contra a própria cabeça utilizando uma pistola ponto 3.800.

Sargento Souto estava na guarita da CCPJ quando cometeu suicídio. Colegas de trabalho ainda tentaram socorrer, mas, o tiro fatal atingiu a região do ouvido e ele morreu no local.

A família não sabe informar os motivos que levaram o policial a tirar a própria vida. No entanto, pessoas próximas acreditam que Sargento Souto tenha sofrido uma crise de depressão.

A Polícia Militar, através do Comandante do 2º BPM, Major Jurandy, emitiu nota de pesar pela morte do policial.
Informação:
Fonte: Mano Santos/Direto da Redação( Noca)