Dos 300 detentos beneficiados com a saída temporária, 63 não retornaram

domingo, 29 de dezembro de 2013


foto do googleimagens
Sessenta e três presos não voltaram para cumprirem suas penas após receberem benefício da saída temporária.No último dia  20 desde mês, mais de 300 presos foram beneficiados pela justiça, entre homems e mulheres que tiveram direito a saida temporária. O prazo para a reapresentação dos detentos terminou no início da noite da última sexta-feira (28).

 Na unidade prisional do Olho D’água, de onde fugiram dois detentos na noite de quarta-feira, pulando o muro, sete tiveram o benefício da saída temporária. Três ainda não retornaram. Da penitenciária de Pedrinhas saíram 125 detentos. Desses, 50 permanecem longe do presídio.Na Unidade de Ressocialização do Monte Castelo, dez ainda não se reapresentaram.

foto do jornaloestadodomaranhão
Segundo o juiz Roberto de Paula, titular da primeira Vara de Execuções Penais, o relatório final do indulto de natal será divulgado na terça-feira (31) da próxima semana. E os apenados que não retornarem vão ser responsabilizados. "A violência e situação dentro dos presídios pode ser uma das razões para a demora deste retorno às unidades. Os presos podem estar com medo de voltar", afirmou o juiz.