Mãe abandona caixa com feto de 6 meses dentro de hospital


Um feto de mais de seis meses de gestação foi encontrado em uma caixa dentro do Hospital do Buenos Aires, no final da tarde desta sexta-feira (10). A direção do hospital registrou Boletim de Ocorrência e investiga quem seria a mãe.
Reprodução/ Google Street View


A diretora geral do Hospital do Buenos Aires, Rosélia Sena, disse ao Cidadeverde.com que o feto estava dentro de uma caixa e de uma sacola e foi encontrado pela zeladora. 

"Por volta das 16h, o hospital estava lotado. Os pacientes contaram que uma mulher chegou com essa caixa, sentou em uma cadeira e pôs a caixa na outra. Minutos depois ela saiu. Em pouco tempo, chegou outra gestante, pegou a caixa e colocou no chão, para poder sentar na cadeira. Foi aí que o feto foi descoberto. A zeladora estava limpando e percebeu que esse pacote era pesado. Ela abriu e encontrou o feto", explicou a diretora do hospital.

Rosélia acredita que o aborto não foi realizado dentro do hospital. "A sacola e a caixa não são semelhantes aos que usamos aqui. Acho que ela teve aborto em casa e trouxe para cá", argumentou a gestora.

Ainda de acordo com a diretora, o feto possuía mais de 20 semanas, pesava 550g e era do sexo masculino. "Precisamos saber se quando o feto saiu estava vivo ou morto. Acionamos as maternidades, porque quem teve esse aborto vai precisar fazer uma curetagem. Estamos rastreando todas as pessoas que passaram por esse procedimento de ontem à tarde até segunda-feira", finalizou.

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com