Mulher é baleada em saidinha bancária

terça-feira, 21 de janeiro de 2014


Saidinhas bancárias, assaltos e um assassinato marcam esta terça-feira em São Luís, que segue vivendo dias de insegurança total

A insegurança continua tomando conta da cidade. A polícia, mesmo realizando operações diariamente, não tem conseguido conter a onde de criminalidade. Assaltos e homicídios aumentam a cada dia. Nesse cenário de insegurança, quem sofre é o cidadão que não tem a que apelar. 

Na tarde desta terça-feira, uma senhora identificada como Maria do Rosário foi vítima de uma saidinha bancária. Ao sair da agência do Bradesco, na Avenida dos Holandeses/Calhau, foi abordada por um elemento que tentou tomar sua bolsa com dinheiro. Houve reação e a mulher foi atingida com coronhadas na cabeça. Como dificultou o trabalho do assaltante, Maria do Rosário foi alvejada com um tiro.

Ela recebeu os primeiros atendimentos por parte de uma enfermeira que estava na agência. Em seguida, foi socorrida e levada a um hospital de São Luís.

O assaltante fugiu em uma moto pilotada por um comparsa. 

Na mesma Avenida dos Holandeses, uma loja de conveniência de um posto de combustíveis foi assaltada por dois elementos. Um deles, Dayvson Diniz Costa, foi preso portando uma arma sem munição. Ele foi levado para a delegacia do São Francisco onde será autuado por porte ilegal de arma e assalto.

Outra saidinha bancária teria sido realizada no Renascença. A vítima teria sacado R$ 40 mil na agência do Banco do Brasil, no Renascença. Ao chegar ao escritório teria sido abordado por dois elementos em uma moto que levaram todo o dinheiro.

Ainda na tarde desta terça foi registrado um homicídio na Estrada da Vitória, no bairro São Cristóvão. A vítima foi identificada como Ezequiel Duarte Castro, de 66 anos, que seria usuário de drogas. Ele foi alvejado com dois tiros, sendo um na virilha e outro no abdômen. O corpo já foi removido para o IML.