segunda, 20 de janeiro de 2014
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior iniciou o segundo ano do seu mandato imprimindo um ritmo intenso de ações por toda a cidade. Neste domingo (19), Edivaldo Holanda Júnior, junto com secretários, vereadores e auxiliares do governo, esteve no João Paulo coordenando os trabalhos de recuperação do pavimento de vias urbanas.
“Nós entramos o ano de 2014 com muito trabalho. Hoje, no João Paulo, estamos trazendo asfalto às ruas que estavam praticamente intrafegáveis, uma demanda antiga da comunidade”, destacou o prefeito, que vistoriou, a pé, rua a rua onde estavam sendo executados os serviços.
Ao percorrer as ruas Riachuelo, São Vicente de Paula e Getúlio Vargas, Edivaldo Holanda Júnior acompanhou as etapas de colocação da massa asfáltica e aproveitou para ir de casa em casa conversar com a população. Recebido com muito carinho e respeito por todos, ele tomou conhecimento aprofundando das demandas de cada localidade, ouviu sugestões e anotou reclamações dos moradores.
“Nossa gestão tem a marca do diálogo, isto tenho feito por toda a cidade a fim de saber os problemas existentes em cada rua da nossa São Luís”, ressaltou, ao fiscalizar as equipes e cobrar qualidade na aplicação do asfalto.
“Já entregamos 44 ônibus escolares novos para a rede municipal de ensino, houve a retomada do Programa do Leite, estamos asfaltando vários bairros; creches e escolas serão construídas e a reforma do Socorrão I e II é uma amostra do que ainda vem por aí”, afirmou Edivaldo Holanda Júnior.
Para Flávio Dino, 2014 será a materialização de muito daquilo que foi planejado pela Prefeitura de São Luís no ano passado. “Como cidadão vim ver de perto, com o prefeito Edivaldo, as intervenções que estão sendo feitas no João Paulo. Tenho certeza que esse conjunto de obras que a Prefeitura implantará no decorrer deste ano, a partir de um planejamento responsável da equipe do prefeito, propiciará muitas conquistas para São Luís”, comentou.
O secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo Costa, assegurou que, terminado os serviços, será proporcionada mobilidade nas vias. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em três domingos. “Estamos fazendo drenagem e restauração do pavimento. Mais à frente, o nosso objetivo é implementar o trabalho de recapeamento”, salientou o titular da Semosp.
A dona de casa Orminda dos Santos, 57 anos, saiu de casa para ver in loco as ações. Ao encontrar o prefeito, ela agradeceu a iniciativa da gestão municipal e ponderou que era necessária a colocação do asfalto antes da chegada do período chuvoso. “Veio na hora certa, estávamos na expectativa de ter nossa rua alcançada por essa operação da Prefeitura o quanto antes e, graças a Deus, aconteceu”, disse.
Estiveram presentes os secretários Antônio Araújo Costa, Márcio Jerry (Comunicação), Márcio Jardim (Articulação Institucional), César Felix (Saúde), Osmar Filho (Assuntos Políticos), Israel Petrus (adjunto de Trânsito e Transportes); os vereadores Chico Carvalho (PSL), Ricardo Diniz (PHS), Edmilson Jansen (PTC), Josué Pinheiro (PSDC), Barbosa Lages (PDT), Paulo César (PCdoB), o suplente de vereador Antonio Garcez (PRP); lideranças comunitárias; assessores e moradores.