Maple Bear diz que mãe assinou sem ler ocorrência em que relata estupro

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


O advogado da Maple Bear Canadian School, Iuri Monteiro, afirmou agora à tarde, durante entrevista coletiva, que a mãe da criança supostamente estuprada nas dependências da escola assinou sem ler a ocorrência em que ela denuncia que o filho fora vítima de abuso nas dependências da escola.

No boletim de ocorrência está lavrado que a criança identificou uma pessoa de nome Raul como sendo o abusador e que o caso ocorrera no banheiro da escola, mais de uma vez.
Segundo o advogado da escola, no entanto, tudo não passou de um mal entendido. Ele garantiu que a mãe contesta as informações registradas no B.O. e que teria ido à polícia tão somente para registrar ocorrência depois de o filho comentar inocentemente sobre um suposto ato sexual com um colega da escola.
Exame de corpo de delito realizado no Instituto Médico Legal (IML) não apontou qualquer violência contra a criança.
Ainda de acordo com o representante da Maple Bear Canadian School, uma sindicância foi aberta para apurar o assunto, durante a qual já se constatou que nada ocorrera nas dependências da unidade escolar. Ele adiantou que o grupo Crescimento – proprietário da escola – não descarta responsabilizar a mãe do aluno por denunciação caluniosa.
“Todas as medidas serão adotadas, contra quem de direito, na medida certa, apurando-se as responsabilidades, contra quem for necessário”, declarou.
Do blog de Gilberto Leda