Abert repudia atentado contra cinegrafista da TV Atenas de Pedreiras; Hilton não corre risco de morte

quinta-feira, 6 de março de 2014


Apesar de seu estado de saúde ainda inspirar cuidados, o cinegrafista da TV Atenas da Cidade de Pedreiras não core mais risco de morte. Hilton Costa Brito, de 36 anos, passou por uma cirurgia no Hospital Geral daquela cidade onde ainda continua internado em observação.
Em depoimento a polícia,  profissional que foi vítima de três disparos de arma de fogo que lhe atingiram perna e barriga disse acreditar ter sido confundido com outra pessoal.
Em repúdio ao atentado contra um membro da imprensa a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão emitiu a nota abaixo.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) manifesta seu repúdio ao atentado contra o cinegrafista Hilton Costa Brito, da TV Atenas, afiliada da TV Bandeirantes no Maranhão. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira, 4, em Pedreiras, a 245 quilômetros da capital.
Brito foi atingido por três tiros enquanto aguardava, em frente à emissora, para fazer o registro de imagens de blocos de carnaval. De acordo com a polícia, um veículo estacionou próximo ao local, e um dos três ocupantes saiu do carro e efetuou os disparos.
Brito foi ferido em uma das pernas e no abdômen e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Graças em estado grave.
É extremamente preocupante a escalada de violência contra jornalistas que, desde o início deste ano, vitimou seis profissionais.
A Abert apela às autoridades do estado do Maranhão para que apurem mais este crime, que não pode ficar impune.
DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
Presidente