Berg Lima, das noitadas como cantor da Banda Calcinha Preta à missão de anunciar o evangelho de Cristo.

sábado, 15 de março de 2014

O cantor Berg Lima, natural de Teresina no Piauí e morador de Fortaleza - CE, cantou em bandas de forró, como Caviar com Rapadura e Calcinha Preta, esteve recentemente cantando e testemunhando no templo da Assembleia de Deus em Cantanhede - MA de onde nos falou reservadamente da sua nova vida no mundo gospel.
Foto meramente para ilustrar a imagem de Berg Lima
 no tempo da Banda.

Como dito, Berg Lima, cantou por muito tempo e alcançou a fama que todos os que entram no mundo da música desejam - fama, sucesso e dinheiro. Mas segundo ele em 2006 a sua vida deu uma "virada", após um encontro com uma revelação divina em seu quarto.

Segundo ele, a vida como cantor  não era fácil, pois ao contrário do que aparentava, com bebida e  lindas mulheres à sua disposição para orgias sexuais "cantava no palco e mostrava alegria, mas quando chegava chorava com uma tristeza profunda e um vazio infinito( )...vivi uma  vida fútil com uma grande multidão nos shows, mas me sentia sozinho"...

Afirmou-nos que vivia atormentado com síndrome do pânico e que o desejo que sentia era morrer, porém tudo começou a mudar quando um dia ele chorando e clamando a Deus por um socorro( oração) apareceu em seu quarto um Anjo que sentou ao lado dele e lhe perguntou se ele tinha medo de morrer. Após sua resposta, o anjo disse que ele aceitasse a Jesus que tudo isso iria mudar.

Depois fez a sua decisão ao lado de Cristo e sofreu muita crítica por parte da pessoas, até mesmo de componentes da banda que ele fazia parte. "Você é louco e vai passar fome me falaram" disse ele.

Hoje ele é membro da Assembleia de Deus em Fortaleza, mas é convidado a cantar e testemunhar em todas as igrejas evangélicas. Ainda além disso, contribui para a construção de igrejas, como fazem os cristãos

Berg Lima, tem uma agenda bastante lotada e nos passou alguns locais em que ele pregou e pregará nos próximos dias de março.
Cantanhede - dia 12
Pio XII - dia 13
Santa Inês - dia 14(hoje)
Independência - dia 15
São Mateus - dia 16
Coroatá - dia 17
A confirmar - Dia 18
Vitorino Freire - dia 19
Timbiras - dia 20
Pindaré Mirim - dia 21

Por Flávio Costa - Centro Sul Maranhense News.