Êita vida boa aperriada! Quarteto preso em Bacabal esbanjava dinheiro e publicava nas redes sociais

sexta-feira, 28 de março de 2014


Reportagem extraída do blogdosergiomatias.com.br

Bruno era só alegria
Como os políticos corruptos (Bacabal tem muitos), geralmente quem ganha dinheiro fácil e, na maioria das vezes, desonestamente, não contenta-se com o anonimato e prefere sair por aí se exibido com carrões, mulheres bonitas e rasgando dinheiro.

Essa ostentação de luxo e riqueza acontece também na internet, por meio das redes sociais. O que de certa forma se transforma em um verdadeiro tiro no pé.

É comum ver na imprensa pelo mundo afora reportagens em que mafiosos, assassinos, pedófilos, traficantes e políticos, são presos após postarem fotos na internet, instrumento que ultimamente tem servido para a polícia monitorar os passos de muitos deles.

Como nas grandes metrópoles, nas cidades pequenas esse fato também  é frequente e Bacabal não fica de fora.

Um exemplo é do quarteto preso quando trafegava em um veículo pela Rua Djalma Dutra, na última terça-feira (25), com uma carteira de identidade falsa que a polícia depois descobriu se tratar de uma das 900 cédulas em branco que foram roubadas da Unidade Móvel do Viva Cidadão, em novembro do ano passado. Naquela oportunidade o caminhão estava estacionado na Praça Chagas Araújo, no centro.

De acordo com informações da polícia, os quatro já vinham sendo monitorados, inclusive, com as suspeitas desta prática delituosa. 

Depois que a "casa caiu" para os mesmos, quem não os conhecia passou a descobrir que eles nunca fizeram questão de esconder a vida fácil que levavam. Fotos com estas acima dão uma noção.

Em uma delas aparece Bruno Henrique Carvalho, residente no Bairro da Areia, se abanando com notas de R$ 100 e R$ 50,00. Na outra ele conversa ao telefone sentado em uma cadeira e a mesa repleta de outras notas, e uma cerveja sempre de lado.

Mas ele não era o único.

Como o blog já havia mostrado, Werten Willame Oliveira Martins, comparsa de Bruno, também gostava de se exibir.
...Werten também

Entenda o caso:




Cédula de identidade encontrada com quarteto preso pela PM foi roubada da Unidade do Viva Cidadão de Bacabal

Estelmo, Werten, Francisco e Bruno
Os indivíduos presos por policiais militares do 15º BPM no final da tarde desta terça-feira (25) foram identificados  como: Francisco Romário Costa Araújo, 25 anos, residente na Rua 13 de Maio, Areia; Estelmo Hangelo Morais Carvalho, 25 anos, residente na Rua Djalma Dutra, Areia; Bruno Henrique Carvalho, residente na Rua Djalma Dutra, Areia e Werten Willame Oliveira Martins, todos moradores da cidade de Bacabal.a Rua Djalma Dutra no centro, eles estavam num veículo Gol de cor Preta de placas JVG 0509 Bacabal- Maranhão.

Durante a averiguação os policiais conseguiram encontrar uma carteira de identidade com a foto de um deles (Francisco Romário Costa Araújo), em seguida foi constatado que os dados eram de outra pessoa, com o nome de Francisco Assis Castro Gomes, 75 anos, residente no Bairro Renascença, em São Luis. Fato que não souberam explicar. Já foi constatado também, que a cédula foi roubada do Shoppin Cidadão da cidade de bacabal, no último dia 14, quando uma dupla armada, rendeu os funcionários e levaram cerca de 1.316 carteiras de identidade em branco. A dupla fugiu numa Pop 100.
Docuemento falsificado
Foi o segundo assalto. No final de novembro do ano passado a unidade móvel do Viva Cidadão, foi assaltada e os ladrões levaram cerca de 900 carteiras de identidades em branco. Naquela oportunidade o caminhão estava estacionado na Praça Chagas Araújo, centro, Bacabal.

De acordo com informações da polícia esses suspeitos já vinham sendo monitorados inclusive com as suspeitas desta prática delituosa. Eles foram apresentados na delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal onde foram ouvidos pelo delegado Day Robson.