Polícia prende suspeitos e um é morto ao reagir à prisão

sábado, 15 de março de 2014


Mauro Wagner



Nas primeiras horas desta sexta-feira, os policiais do 9º BPM prenderam através de informações do Disque-Denúncia (3223-5800), Herculano Barros dos Santos, de 57 anos; seu filho, Artur Mota dos Santos, vulgo Bonzinho, de 21; ainda Jamerson Natan, de 21. Na ação Leandro Santos Sousa, o Leandrinho teria resistido à prisão efetuando diversos tiros contra a guarnição e foi morto na troca de tiros.



Segundo as informações da polícia, o grupo estava no interior de uma chácara do Alto do Jaguarema, onde se reuniam para comemorar o resultado das ações criminosas praticadas pelo grupo. A polícia fez o cerco do local onde culminou na prisão dos envolvidos, sendo que Leandrinho teria reagido com tiros e foi alvejado. Leandrinho foi encaminhado para o hospital, mas não teria resistido aos ferimentos. Com o grupo, a policia apreendeu 2 revolveres calibre 38, 1 pistola 765, certa quantia em dinheiro e ainda dez munições



De acordo com a polícia, Leandro Santos e Artur eram foragidos do Complexo Prisional de Pedrinhas, pois tinham mandados de prisão por tráfico e assaltos. Já Leandrinho seria um dos detentos que seria transferido no mês passado para o Presídio de Segurança Federal, mas teria fugindo do presídio e não foi transferido.



Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Interestadual (POLINTER), e ouvidos pelo delegado Paulo Márcio Tavares. O trio onde foi autuado por formação de quadrilha armada, posse ilegal de arma e depois  transferidos para o Centro de Triagem em Pedrinhas.