Quadrilha é desarticulada em Ribamar



quarta-feira, 30 de abril de 2014


Uma operação visando o combate ao tráfico de drogas e assaltos constantes na Região Metropolitana e principalmente em São José de Ribamar, resultou nesta terça-feira, por volta das 10h na prisão de 12 pessoas, sendo que entre elas, duas vieram a óbito, sendo Alessandro da Conceição, o “Cicatriz”, 25 anos e Ivalilson Nunes Frazão, o “Tonel”, 19 anos. Eles ainda foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Leonardo Bruno Alves, 19 anos e  Edvaldo Duarte Ribeiro Junior, 19 anos,  foram autuados em flagrante e ainda oito adolescentes foram apreendidos e irão responder por auto de infração.
Fotos: Divulgação

A operação que já vinha sendo desenvolvida a mais de 30 dias pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, contou com o envolvimento de 30 policiais. De acordo com um policial que não quis se identificar, pra preservar a sua identidade, relatou que a quadrilha já estava sendo monitorada, mas sempre que os policiais queriam montar a operação, tinham dificuldades, pois a quadrilha tinha esconderijos em Ribamar e em Paço do Lumiar e quando iríamos prendê-los, eles sempre conseguiam fugir. Os suspeitos estavam sendo denunciados de acordo com as ligações enviadas ao Disque Denúncia, por assaltos a vãns, casas lotéricas e ainda em assalto a veículos para praticar os crimes.

Operação

“Recebemos informações pelo Disque Denúncias que havia mais de trita registros sobre a quadrilha que vinham aterrorizando o conjunto Turiúba, onde há o projeto das casas do “Minha Casa Minha Vida”, onde os criminosos estavam retirando as pessoas para irem embora das suas casas sob ameaças de morte e os substituindo por membros de suas facções. Outra informação importante que recebemos anonimamente, foi que os criminosos depois de realizarem os diversos assaltos na cidade, se escondiam em um barraco que fica por traz do Conjunto Turiúba, em uma área de mangue. A equipe policial então fez as investigações e depois partiu para o local.  Confirmarmos que estavam lá e então realizamos o cerco e fomos recebidos à bala. Na troca de tiros, cinco dos suspeitos foram alvejados, como sendo Alessandro da Conceição, o “Cicatriz” e Ivalilson Nunes Frazão, o “Tonel” Outros três adolescentes foram alvejados, sendo um de raspão no rosto e os outros na perna e braço.Após todos presos, levamos os feridos para o Hospital Clementino Moura”, finalizou o policial.

Apreensões

Com a quadrilha foi apreendido uma pistola 380 com 45 munições, um revólver calibre 38 com  sete munições, uma espingarda calibre 20, uma arma de fabricação caseira, 171 pedras de crack, 120g de pedras avulsa de crack, uma poção de maconha, quatro celulares e uma pequena quantia em dinheiro.

Todos os outros envolvidos foram levados para a delegacia de São José de Ribamar e até o final da tarde desta terça-feira, ainda estavam sendo ouvidos pelo delegado titular Pauliran Pereira de Moura. Os dois maiores Leonardo e Edvaldo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e depois transferido para o Centro de Triagem. Os adolescentes responderão pelo Auto de Infração na Justiça e foram para uma casa de recuperação.