Menina que luta contra câncer recebe apoio do cantor Lucas Lucco

quinta-feira, 06 de novembro de 2014


Músico postou vídeo da garota - que se diz fã nº1 dele - em sua rede social.
Myrella, de 4 anos, espera conhecer o cantor em show, em Sorocaba (SP).

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Lucas Lucco postou vídeo de Myrella dizendo que o ama e garantiu que fará de tudo para conhecê-la em breve (Foto: Reprodução/Instagram)Lucas Lucco postou vídeo de Myrella dizendo que fará de tudo para conhecê-la (Foto: Reprodução/Instagram)
A luta pela vida de Myrella Romancini Gonçalves, de 4 anos, chamou a atenção do cantor sertanejo Lucas Lucco. Ela nasceu com uma síndrome rara que altera o padrão de desenvolvimento dos órgãos e, por conta disso, em maio deste ano, foi diagnosticada com câncer - incialmente, em um dos rins e depois no fígado. A pequena é moradora de Sorocaba (SP) e se diz fã número um do artista. Myrella gravou um vídeo cantando a música "Mozão", um dos principais hits do cantor, com a intenção de chamar a atenção dele.  
O cantor, agradecido pelo carinho da fã, compartilhou o vídeo na sua página oficial em uma rede social. "Princesa Myrellinha, obrigado por esse presente. Vou fazer de tudo pra te ver o mais rápido que eu conseguir", prometeu Lucas Lucco ao compartilhar o vídeo (veja ao lado). O apego da menina ao artista tem a ver com as dificuldades de saúde que ela enfrenta: no clipe da música "Mozão", o cantor aborda a história de mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama.
Myrella se identifica com as situações vividas no clipe e percebe o carinho e o apoio que o cantor transfere às pessoas com câncer. "Ela se apaixonou pelo clipe já na primeira vez que assistiu, enquanto fazia a primeira sessão de quimioterapia. Inclusive na cena que a mulher raspa o cabelo por causa do câncer a Myrella chorou muito. Acho que se viu no lugar dela. Desde então ela não para de falar em outra coisa que não seja o Lucas Lucco", conta a mãe da pequena, Aline Romancini Gonçalves.
Quando ela viu o clipe 'Mozão', chorou na cena em que a mulher raspa o cabelo. Acho que se viu no lugar dela"
Aline, mãe de Myrella
Diante do amor da filha pelo cantor, Aline resolveu gravar o vídeo em que Myrella canta a música "Mozão". A ideia era despertar a atenção de Lucas Lucco para que os dois pudessem se encontrar no show que ele fará em Sorocaba no dia 19 de novembro. "Em meio a tanta coisa que ela enfrenta, seria bom ver o rostinho dela se iluminar de felicidade ao conhecê-lo. Por isso não pensei duas vezes, gravei o vídeo, falei com várias pessoas, na esperança que de alguma forma ele pudesse ver", desabafa a mãe.
Tudo indica que a iniciativa surtiu efeito, já que o cantor prometeu fazer de tudo para conhecer a criança. Para o encontro tão esperado, a menina já separou um ursinho de pelúcia para dar de presente ao músico. Ela também espera ser chamada no palco como a sua 'princesinha', quando o artista canta uma música especialmente para uma fã. "Ele é bonzinho, gosta de pessoas que têm câncer", conta a criança um pouco envergonha.
Pequena espera entregar pessoalmente o urso 'Teddy' para o cantor que se diz fã número 1' (Foto: Natália de Oliveira/G1)Myrella espera entregar pessoalmente urso 'Teddy'
para o cantor (Foto: Natália de Oliveira/G1)
Batalha da pequena sonhadora
Myrella luta desde o seu nascimento pela vida. Assim que nasceu foi diagnosticada com uma doença rara, chamada de síndrome Beckwith-Wiedemann, que altera o padrão de crescimento de determinados órgãos do corpo. De acordo com a mãe, a síndrome não se manifestou inicialmente da forma mais grave, afetando diretamente os órgãos, porém a menina sofreu, desde o nascimento, com crises epiléticas constantes.
Somente em maio deste ano que da doença rara veio o primeiro diagnóstico de câncer. Inicialmente, a área afetada foi o rim esquerdo. "Ela ficou entre a vida e a morte. Precisou ser submetida a uma cirurgia, houve complicações, e foi preciso fazer a retirada do rim. Na época, fizemos até campanha para que as pessoas doassem o tipo de sangue dela, foi uma fase muito difícil, mas ela venceu", desabafa Aline.

Atualmente, Myrella continua com as sessões de quimioterapia em um hospital de
 Sorocaba. Duas vezes por mês ela é internada durante três dias para receber a medicação que combate as células cancerígenas. Segundo a mãe, por enquanto ela não precisará fazer uma nova cirurgia. "Os médicos acreditam que o coágulo encontrado no fígado vai acabar sumindo com as sessões de quimio e de rádio. Somente se isso não acontecer, teremos que marcar uma nova cirurgia. Estamos esperançosos. Ela é forte e vai aguentar mais essa batalha", finaliza.Quando a família pensou que o pior já tinha passado e que Myrella iria poder voltar a viver como qualquer criança de 4 anos, ela foi diagnosticada novamente com câncer, mas, desta vez, no fígado. "Desde que descobrimos o câncer, ela já foi submetida a mais de 20 sessões de quimioterapia e a 12 de radioterapia. Isso tudo deixa a Myrella bastante fragilizada, mas mesmo assim ela está sempre sorrindo e cantando, principalmente as músicas do Lucas Lucco. É uma guerreira", ressalta a mãe.
Para ver Myrella sorrir mais e mais, Aline não pensou duas vezes e enviou um vídeo ao cantor Lucas Lucco (Foto: Natália de Oliveira/G1)Para ver a filha sorrir, a mãe enviou o vídeo ao cantor Lucas Lucco (Foto: Natália de Oliveira/G1)

Acompanhe o Blog Bial Mendes também no Facebook e no Twitter.

O som que você ouve é da rádio  Jovem10.com