PRF apreende veículo com placas falsas e Van com adesivo do DNIT falso
Por volta das 17h00 de segunda-feira, dia 30, foi recebida na Unidade Operacional da PRF de Pedrinhas, em São Luís-MA, denúncia anônima, via telefone, que um micro-ônibus de placas MVU0342, estava transitando com as placas identificadoras de outro veículo.
Os policiais que se encontravam de serviço na Unidade permaneceram atentos no aguardo da passagem do referido veículo, avistado instantes depois, sendo dada ordem de parada ao condutor do mesmo, que foi desobedecida.
Ato contínuo, os policiais deslocaram na viatura e o encontram retirando as placas falsas (de cor cinza, de um Fiat Fiorino de São Luís) e tentando colocar as originais (do estado do Tocantins). O motorista foi preso e conduzindo até a UOP para os procedimentos cabíveis e posteriormente encaminhado-o à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante por crime capitulado no Art. 311, do Código Penal Brasileiro: “Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, assim como o veículo objeto da infração”.
Retorno proibido — Instantes depois, do flagrante de adulteração das placas, uma van foi flagrada no km 8 da BR 135, próximo à entrada da Vila Maracujá, em São Luís, fazendo retorno por cima do canteiro central. Além do procedimento irregular, os faróis estavam apagados e o dia escuro, pois muito nublado e chovendo.
O veículo foi conduzido à UOP para a lavratura dos autos de infração e, especialmente, para saber a razão do uso de um adesivo do DNIT na porta dianteira. O condutor confessou que não trabalha para o DNIT, por isso foi orientado a retirar o adesivo.
(Fonte: PRF/MA)