NA HORA DA CHUVA: adutora do Sistema Italuís rompe e causa alagamento na BR-135


A adutora faz parte do Sistema Italuís e rompeu na tarde de hoje (10) no município de Bacabeira na altura do Km 51 da BR-135. Chovia na hora do rompimento e a situação ficou mais complicada por conta de uma obra inacabada do viaduto que é de responsabilidade do  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes  (DNIT).


Os moradores de Bacabeira reclamam que mesmo o trecho ter sido inaugurado, ficou faltando muita coisa pra ser feita como: falta de sinalização, acostamento inacabado, galerias inadequadas, falta de iluminação publico entre outros. Ainda de acordo com informações, desde 2017 que a obra parou. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) emitiu uma nota sobre o rompimento.

Nota
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que, no fim da tarde desta terça-feira (10), houve rompimento acidental de um tubo de ferro fundido da antiga adutora do Sistema Italuís, próximo ao viaduto de Bacabeira.

Equipes estão no local averiguando a situação a fim de tomar as providências necessárias para o conserto do equipamento. A Caema reitera seu compromisso em solucionar o problema no menor tempo possível.

Postar um comentário

0 Comentários