Tentativa de assalto termina em morte na BR-316 no MA

Uma tentativa de assalto a um ônibus terminou com uma pessoa morta e duas feridas na terça-feira (3) na BR-316 próximo da entrada do município de Olho d’Água das Cunhãs.

Segundo a polícia, tudo começou quando dois homens embarcaram no ônibus que fazia o percurso entre as cidades de Bacabal e Buriticupu. Antes de chegar a cidade de Pio XII, a 270 km da capital, eles anunciaram o assalto.


Um policial militar (PM) que estava dentro do ônibus reagiu ao assalto porque, segundo as informações da própria polícia, os assaltantes já entraram no veículo afirmando que se houvesse algum policial dentro do ônibus seria o primeiro a morrer.

Diante disso, o PM sacou a arma, começou a trocar tiros com os bandidos e atingiu um dos criminosos, reconhecido como Ednan Oliveira Coelho, de 40 anos, que morreu no ônibus. O outro assaltante também foi atingido pela arma do PM, mas conseguiu sair do ônibus e fugiu em direção ao mato. O motorista do ônibus, identificado como Manoel Divino Ribeiro, 55, também levou um tiro na região do pé.

Após a ação criminosa, o PM chamou uma equipe da Polícia Militar de Pio XII e os policiais fizeram uma busca no local e o segundo assaltante, que foi baleado na região da barriga, foi capturado minutos depois do crime.

O motorista foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Pio XII e após procedimento cirúrgico foi liberado. O assaltante, que também ficou ferido, foi encaminhado para o Hospital Municipal de Santa Inês por seu estado ser considerado mais grave e logo após foi transferido para São Luís.

Após o susto, os passageiros seguiram viagem até Santa Inês e depois trocaram de ônibus e continuaram a viajar até o município de Buriticupu.

A polícia ainda está apurando se há mais alguém envolvido nessa ação criminosa. Com o suspeito que foi preso, e não teve a sua identidade revelada, a polícia apreendeu duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e outro de calibre 32.

De acordo com a polícia, Ednan Oliveira Coelho tinha uma autorização de saída temporária, mas a polícia não informou quando foi a data que ele recebeu essa autorização de saída temporária.


TEXTO E FOTO DO NOCA.

Postar um comentário

0 Comentários