Ad Code

Responsive Advertisement

Ticker

6/recent/ticker-posts

No Jardim Turu, além da luta contra a Covid-19 os moradores enfrentam o acúmulo de lixo nas ruas

No ultimo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão hoje (5), o município de São José de Ribamar aparece com 260 casos confirmados de Covid-19, ficando atrás somente de Imperatriz que está com 261 e São Luis com 5028 casos. 









Mesmo com o alerta e determinação do lockdown na grande São Luis,  os moradores daquela região estão desesperados, é que o Jardim Turu e outros bairros estão sem coleta de lixo por  parte da prefeitura daquele município.
Dados atualizados dia 5 de maio ás 21h
Devido a uma produção maior de lixo doméstico por conta de que #todosestaoemcasa a coleta de lixo desapareceu daquele bairro há dias. De acordo com informações, há mais de uma semana o carro do lixo não passa na região, o que deixou as calçadas lotadas de sacolas com lixo, muitas delas já rasgadas por animais soltos das ruas. Resto de alimentos, papeis e papelões, muitos vão parar em galerias entupindo  as poucas que tem e deixando um mal cheiro por todo lado  tudo.  

Um perfil de Instagram do bairro Parque Vitoria, o parquevitoriaeregiao denunciou a falta de coleta em vários bairros dentre eles, o Jardim Turu.  
  
Com o acréscimo de infectados no município, a luta agora é também saber como retirar o lixo e a onde colocar.


No site da Prefeitura de São José de Ribamar na aba noticias, ha um comunicado postado no ultimo dia 30 de abril informando uma redução na coleta de lixo do município:

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Instabilidade na coleta de resíduos sólidos

por ASCOM-SJR

30/04/2020 18:00

A Prefeitura de São José de Ribamar comunica à população ribamarense que o sistema de coleta de resíduos sólidos encontra-se temporariamente funcionando de forma limitada em virtude de problemas operacionais enfrentados pela empresa responsável pelos serviços, conseqüência direta dos impactos da pandemia do Novo Coronavírus. 


Segundo informou a Ciano à prefeitura, as providências estão sendo tomadas no sentido de repor as equipes desfalcadas e de resolver as demais dificuldades para que a coleta volte a acontecer normalmente à contento, como tem ocorrido durante toda a gestão atual.





O que deixa os moradores mais preocupados é que até agora as 22h47 do dia 5 de maio, não apareceu ninguém, nem carro de som, campanha educativa ou algo que pudesse pelo menos orientar os moradores para um aguardo maior. 


Ad Code

Responsive Advertisement