Mais de 10 mil veículos deixaram a capital maranhense no período diurno da quarta-feira (30)


_O número foi três vezes maior que a entrada registrada de 3.800 veículos. A medição foi realizada das 5h da manhã às 17h_



O deslocamento de veículos na entrada e saída de São Luís neste final de ano sofreu alteração por conta das novos regras estabelecidas em razão da pandemia. As festas de réveillon em São Luís e a queima de fogos na Litorânea sempre foram atrativos com grande reflexo na movimentação de entrada na BR-135. O cancelamento dos eventos públicos e a proibição de aglomeração por conta do novo coronavirus influenciaram consideravelmente no fluxo de entrada e saída. Nos anos anteriores, o movimento estimado era de dois veículos saindo e um entrando na Ilha do Maranhão. Neste réveillon ficou três por um, aproximadamente. 



*Veículos de passageiros no topo*


Na classificação por tipo, o veículo que mais deixou São Luís na quarta-feira foi o de passageiro, com número superior a seis mil veículos. Em seguida, os veículos de carga, com aproximadamente duas mil unidades saindo da Ilha. Os demais são misto, especial e tração. 



*entraram na Ilha*


A maior parte dos veículos que entrou em São Luís no último dia 30 também foi de passageiros, com 2.300 unidades. Os veículos de carga somaram 524, entre caminhões, carretas e caminhonetes.


Os números foram catalogados por equipamento eletrônico de conferência de veículos, instalados em pontos estratégicos na BR-135. 



*emergência ligue 191*



Fonte: PRF