Prefeitura de Pirapemas anuncia auxílio financeiro aos fazedores de cultura do município

 Em mais uma rodada de cidades contempladas com recursos da Lei Aldir Blanc que visa auxiliar os fazedores de cultura afetados pela Pandemia da Covid-19, o município de Pirapemas está entre os novos beneficiados.



De acordo com o Secretário de Cultura, Juventude e Turismo, James Galvão, a conquista é fruto de muito trabalho e empenho da administração do Prefeito Fernando Cutrim. "No final do mês de julho deste ano, o governo federal deu uma nova chance aos municípios que não receberam o recurso da Lei Aldir Blanc em 2020. Tão logo ficamos sabendo dessa possibilidade, o prefeito Fernando Cutrim nos deu total suporte para que corrêssemos atrás desse recurso. Apesar do pouco tempo para apresentar um plano de ação, não medimos esforços e dentro do prazo, conseguimos inserir o planejamento na plataforma do Programa e agora recebemos a grata notícia que o município foi contemplado com o recurso que será destinado aos nossos fazedores de cultura", destacou o Secretário.


James Galvão falou também que para participar do Programa, o interessado deve estar obrigatoriamente inscrito no "Cadastramento Cultural do Município", no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSek9dMr8wWX-z5Tj4yvsTKZtc6F9Rw9b46pWmGXTFxCvJjO2Q/viewform.  O Secretário disse ainda que um edital com todas as regras será divulgado nas redes sociais da Prefeitura e da Secretaria de Cultura entre o fim de setembro e início de outubro.


O Secretário lembrou das mentiras lançadas no início do ano pela oposição que objetivava denegrir a imagem da secretaria e da administração municipal. "Logo que assumimos a Secretaria, opositores divulgaram fake news informando que Pirapemas havia sido beneficiado com o recurso, no entanto, aquela informação era apenas uma mera previsão orçamentária do Governo Federal, ou seja, o município não foi contemplado com o recurso naquela época", finalizou James Galvão.

Postar um comentário

0 Comentários