Prefeitura de Pirapemas adquire máquina que garante agilidade na realização de exames de sangue no hospital e postos de saúde do município

 A Prefeitura de Pirapemas por meio da Secretaria de Saúde do Município, segue implementando melhorias no setor. Recentemente, a adminitração municipal adquiriu com recursos próprios um equipamento que vai agilizar a realização de exames de sangue (hemograma) no município, garantindo assim um diagnóstico mais rápido, principalmente nos atendimentos realizados no serviço de urgência e emergência do Hospital Gestrudes Melo Martins.

A Secretária de Saúde Espiríto Santo, a Tatá - esclareceu que além das coletas que serão feitas no próprio hospital, local onde o equipamento foi instalado, todas as amostras de sangue coletadas nos Postos de Saúde também serão analisadas no novo equipamento, diminuindo assim, o tempo do resultado dos exames, que antes eram enviados para o Laboratório Central do Estado em São Luís.

O Prefeito Fernando Cutrim que acompanhou a instalação do equipamento, destacou a importância do aparelho e da agilidade na análise de exames laboratoriais que ele vai proporcionar. "A máquina instalada é moderna e vai agilizar a análise de exames do laboratório municipal. A aquisição desse equipamento, trata-se de significativo investimento e de melhorias na área da saúde do nosso município", frisou o prefeito municipal.

Postar um comentário

0 Comentários