Três pessoas são presas por cultivar roça de maconha no interior do Maranhão
Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (4) suspeitos de serem donos de uma plantação de maconha no povoado Encruza, na cidade de Pedro Rosário, interior do Maranhão. Segundo a polícia, os suspeitos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de ama de fogo.
De acordo com informações do 10° batalhão de polícia militar de pinheiro, a guarnição recebeu denúncias de que no povoado Encruza haviam dois irmãos traficando e que também possuíam uma roça de maconha nos fundos da propriedade de um deles.
A PM acionou o serviço de inteligência, que foi ao local verificar quais seriam as residências dos suspeitos e onde ficava a roça de maconha. Após confirmada as informações, nesta quinta a PM foi até o povoado e lá cercaram as residências dos suspeitos e fizeram buscas pelos imóveis.
Na casa de um dos suspeitos a PM achou 31 pedras de crack e uma espingarda tipo bate-bucha. Já na casa do outro conduzido, havia outra espingarda. Nos fundos de uma das casas foi encontrado um homem, o qual levou a guarnição até o plantio de maconha. Na hora do deslocamento até o plantio da droga, foi avistado um suspeito, que é morador da cidade de Viana e sócio do plantio da erva.