Ad Code

Responsive Advertisement

Ticker

6/recent/ticker-posts

Atletas maranhenses dominam etapa internacional de Jiu-Jitsu em São Luís



Os atletas maranhenses de jiu-jitsu Jean Carvalho, João Pedro e Cláudio Moura foram campeões da etapa de São Luís do AJP Internacional Pro São Luís, realizado nesse fim de semana no Ginásio da Escola São Vicente de Paula, no bairro do João Paulo.



Os três representam a equipe Toca do Samurai, filial do Monte Castelo e Cohatrac, coordenada pelo professor Acácio Cruz. Jean Carvalho tem 20 anos, é faixa roxa e foi campeão na categoria e do absoluto acima de 80 kg.


O faixa verde João Pedro, 14 anos, também foi destaque na competição. Ele conquistou o ouro na categoria até 67 kg.


João Pedro segue dominante na categoria

Além dos mais graduados, a equipe também garantiu medalha de ouro com o faixa branca Cláudio Moura, 19 anos. “Estou muito feliz com o resultado, sabia que não seria fácil. Não teve luta fácil. Agora é corrigir meus erros e melhorar cada vez mais. Obrigado a todos que torceram por mim”, disse após a conquista.


Para Acácio Cruz, que também é árbitro da modalidade, a competição serviu para mostrar a força da modalidade no Maranhão. “Os atletas disputaram todo o circuito profissional de Jiu-jitsu da FJJMARANHÃO e se destacaram em suas categorias nesse ano de 2022. É muito bom ver que nosso esporte está em alto nível”, afirmou.


Abu Dhabi


O AJP International Pro (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro) é organizado pela federação árabe de Jiu Jitsu e reuniu centenas de competidores. A competição é realizada ao redor do mundo com o objetivo de estimular o crescimento da modalidade do Jiu-Jitsu e difundir o Jiu-Jitsu competitivo.


Um dos principais eventos de jiu-jitsu do planeta, a organização de Abu Dhabi acredita que 2023 será um ano de retomada após anos extremamente limitados por conta da pandemia.


REDAÇÃO

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement