Foram presos na manhã desta quarta-feira, 8, Wálisson Rodrigues Silva Costa Viana, de 25 anos de idade, e Janaína Muniz Reis, de 27 anos, e apresentados pelo delegado Rômulo Vasconcelos à imprensa como assassinos confessos da idosa Maria das Graças Sousa, de 71 anos de idade.
Ela foi achada morta em sua residência na manhã de 6 de março de 2023, na rua Nova Olinda, bairro Santa Teresinha. Um laudo pericial indicou que ela morreu por asfixia, sufocada pelo pano grosso que estava envolto de seu rosto e pescoço deixando-a sem poder respirar.
Além disso, ela também estava com as mãos amarradas para trás, como mostra foto divulgada em redes sociais.
Wallison Rodrigues Silva Costa Viana confessou que entrou na casa com o intuito de pegar drogas, que a amarrou apenas para contê-la e não tinha a intenção de matá-la. Disse que entrou pela porta da frente que lhe foi aberta pela própria vítima que o conhecia e que Janaína, sua comparsa, não entrou, ficou na calçada.
O delegado chegou até eles depois de descobrir uma ligação de Wallison oferecendo um dos cartões da idosa, levados da casa após o assassinato, a um traficante de drogas.
Quando foi atrás do traficante a Polícia Civil descobriu que o cartão, na verdade, estava com um homem que já foi preso pela Polícia Federal por usar documentos de mortos para conseguir benefícios fraudulentos junto à Previdência Social que o tinha comprado das mãos de Wállisson por apenas R$ 30.
A dupla segue presa e vai esperar agora passar pela audiência de custódia.
TEXTO, VIDEO DO BLOG DE ACÉLIO TRINDADE
0 Comentários