Um vídeo que está circulando nas redes sociais chocou os moradores de São Luís ao mostrar a facilidade com que é possível entrar no Terminal da Praia Grande sem pagar a tarifa de R$4,20.
O vídeo, gravado por um homem cujo nome não foi divulgado, revela um tutorial detalhado de como acessar o terminal de forma clandestina. O Difusora ON esteve no local nesta segunda-feira (4) e confirmou o problema.
Os passageiros que frequentam o terminal, como Larissa Silva estudante da UFMA, relatam como é conviver com a insegurança do local. Ela foi assaltada na manhã desta segunda (4), enquanto usava o aparelho dentro do terminal. “É de dar raiva, uma sensação de indignação, sabe? O pior é quando você percebe que é algo comum. A gente normalizou o medo e a falta de segurança no terminal”, relatou a estudante.
Davi Sousa, de 25 anos, alerta para o perigo desse acesso clandestino. Segundo ele, este caminho é frequentemente utilizado por criminosos após cometerem assaltos ou furtos dentro do terminal.
“É por essa brecha nas grades que os assaltantes acessam o terminal para roubar, e é também por aí que fogem. Dá um sentimento de insegurança, um medo constante todo o tempo que estamos aqui”, desabafou Davi.
Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) disse que já acionou o consórcio responsável pelo Terminal da Praia Grande, para que seja feito o reparo na cerca.
Sobre a insegurança, a SMTT disse que equipes da Guarda Municipal de São Luís realizam o patrulhamento diariamente, mesmo sendo de responsabilidade do consórcio o reforço da segurança.
O portal Difusora ON solicitou uma nota para Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), mas até o momento não tivemos resposta.
Entenda o caso
Viralizou nas redes sociais um vídeo, onde um jovem mostra como entrar no terminal da Praia Grande por um buraco na cerca de contenção. Ele relata na gravação que teria tentado entrar no terminal pagando apenas R$4, mas foi impedido pela falta de 20 centavos.
Após isso, resolveu mostrar como entrar sem pagar. Segundo as imagens, ele contorna o terminal da Praia Grande, enfrentando a vegetação densa que cerca o local.
Após contornar o perímetro, ele chega à parte traseira da integração, onde caminha ao longo das grades até encontrar uma abertura suficientemente larga para passar.
Ao final do vídeo, o indivíduo exibe seu rosto e mostra os itens pelos quais preferiu gastar o dinheiro da passagem: uma garrafinha d’água e um pacote pequeno de amendoim salgado.
0 Comentários