O ‘influenciador do crime’, como foi chamado, foi apreendido ela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) em cumprimento a um mandado de apreensão. As investigações que levaram à apreensão do adolescente, foram conduzidas pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), que reuniu provas e solicitou a internação do menor. O mandado de apreensão foi executado pelo 3º Distrito Policial, subordinado à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
O adolescente será encaminhado ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI) e ficará à disposição da Justiça da Infância e Juventude.
Apuração do Difusora News mostrou que o menor foi liberado no início de maio, quando cumpria medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo de Internação de São José de Ribamar, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).
Além de ter envolvimento em assaltos, o adolescente já participou de rebelião em unidade da Funac em dezembro do ano passado. O ‘influenciador do crime’ também tem histórico de violência, com registro de ocorrências envolvendo agressões, tentativas de homicídio, sequestro, estelionato e ameaça.

Postar um comentário