Um homem, de 46 anos, foi preso nesta segunda-feira (15), suspeito de desviar dinheiro de uma idosa para quem prestava serviços esporádicos de motorista e de acompanhante. 

O suspeito foi preso pela Polícia Civil, em ação policial da “Operação Virtude 2024” do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP). A detenção foi realizada em cumprimento de um mandato de prisão definitiva contra o homem, que não teve a identidade revelada.

As investigações apontaram que, por conta da prestação de serviços esporádicos de motorista e de acompanhante, a idosa confiava no suspeito, que passou a ter acesso direto nas movimentações bancárias da vítima, momento em que aproveitava a situação para cometer os desvios.

De acordo com a Delegacia de Proteção ao Idoso (DPI), o homem foi condenado a pagar uma pena definitiva de 2 anos e 6 meses de prisão e uma sansão penal de 150 reais por dia, decisão imposta pelo poder judiciário.

Ainda segundo a DPI, a justiça também condenou o investigado a pagar R$ 48 mil reais de indenização dos valores que desviou e, se apropriou indevidamente de uma idosa.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi recambiado à Central Integrada de Inquéritos e Custódia da Comarca de São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.