Maranhense perde voo no Paraná e escapa de tragédia em São Paulo

 

Maranhense perde voo no Paraná e escapa de tragédia em São Paulo

Um avião comercial da Voepass com 62 pessoas a bordo, sendo que 58 passageiros e quatro tripulantes caiu no início da tarde desta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, em São Paulo. O turboélice de modelo ATR-72 saiu da cidade de Cascavel no Paraná e tinha Guarulhos (SP) como destino final.

Segundo informações da companhia aérea e da prefeitura de Vinhedo, ninguém sobreviveu. Um maranhense e outras 10 pessoas erraram a companhia e, por conta disso, acabaram perdendo o voo que saiu de Cascavel, cidade que fica no interior do estado do Paraná.

Em entrevista à imprensa, o maranhense afirmou que chegou a discutir com o atendente da companhia aérea para estar dentro do voo. “Botei até uma pressão nele ´me coloca nesse avião, tenho que ir´”. Contudo, não foi possível entrar no voo e sua passagem acabou sendo remarcada para 18h20.

Imagens mostram momento em que avião rodopia e cai em um condomínio no bairro Capela, na cidade de Vinhedo. Em nota, foi informado de que a aeronave caiu próximo a uma residência com moradores dentro, mas que ninguém que estava em solo ficou ferido. Acompanhe a seguir:

O acidente

Por meio de nota, a VOEPASS informou de que ainda não se tem informações sobre como ocorreu o acidente e que a aeronave estava apta a voar sem nenhum tipo de restrição.

 Além disso, de que está prestando atendimento, disponível 24 h, para os familiares e colaboradores pelo seguinte número: 0800 9419712.