Trio é preso por suspeita de integrar grupo especializado em roubo de cargas

 

Trio é preso por suspeita de integrar grupo especializado em roubo de cargas

Três homens foram presos em São Luís, nesta sexta-feira (23) suspeito de integrarem uma organização criminosa especializada em roubos de cargas em rodovias estaduais e federais.

Os suspeitos foram presos pela Polícia Civil nos bairros do Araçagi, Anjo da Guarda e Sol e Mar, na capital maranhense.

Um mandado de prisão contra um quarto suspeito, foi cumprido no Centro de Triagem da Marambaia, em Belém, no Pará, onde ele já estava preso por outros crimes.

Segundo investigações, o grupo criminoso utilizava métodos sofisticados para executar os crimes, incluindo o uso de bloqueadores de sinal para impedir o rastreamento de cargas roubadas.

A quadrilha operava de forma articulada, com funções que iam desde a abordagem violenta dos caminhoneiros até a logística de distribuição do combustível roubado.

As investigações que resultaram na operação tiveram início a partir de uma série de roubos de cargas de combustíveis e outros produtos ocorridos em rodovias maranhenses.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam documentos e dispositivos eletrônicos que serão analisados para identificar possíveis outros integrantes do esquema criminoso.

Os presos foram conduzidos à Superintendência de Investigações Criminais para a formalização dos procedimentos legais e posteriormente encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.