Comerciantes contabilizam prejuízos após alagamentos causados por chuva em Balsas

 

Comerciantes contabilizam prejuízos após alagamentos causados por chuva em Balsas

Estabelecimentos comerciais de Balsas ainda contabilizam os prejuízos após os alagamentos causados pela forte chuva que caiu no município na última sexta-feira (13).

Os alagamentos foram causados por conta da água que se acumulou em pontos em dois pontos da cidade próximo da rodovia BR-230.

Pelo menos três locais foram atingidos pelos alagamentos. Proprietário de uma loja de autopeças atingida pelas chuva, o empresário Paulo Ramalho disse que ainda não conseguiu calcular o prejuízo, mas relatou que, além dos produtos perdidos, o alagamento causa também transtornos aos clientes dos estabelecimentos.

“Ainda não tive nem tempo de somar os prejuízos financeiros, as tem também os transtornos para os clientes, com atraso dos serviços deles, perdas de peças e muitos outros danos”, comentou.

Outro empresário que teve prejuízos por conta dos alagamentos, Alexandre Silva reclamou que as bueiras localizada próximo aos estabelecimentos comerciais atingidos não são suficientes para escoar a quantidade de água que desce no local quando chove.

Chuva e alagamentos

Segundo a meteorologia, foram registrados mais de 120 milímetros de chuva em apenas quatro horas. O volume foi superior ao total acumulado durante todo o mês de novembro.

Vídeos feitos por populares mostram carros e motos que estavam estacionado próximo aos pontos comerciais, quase submersos ou sendo arrastados pela força da água.

Até uma caminhonete da Polícia Militar que estava estacionada em um supermercado ficou quase encoberta pela água que alagou o local. Algumas residências também casas foram invadidas pelas águas. Veja vídeos dos alagamentos:

Meteorologia

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para esta segunda-feira (16) é de mais chuva em Balsas. São previstos entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por cia, com ventos intensos entre 40 e 60 km por hora.

Portal Difusora News tentou contato com a prefeitura de Balsas, através da Defesa Civil Municipal e da secretaria de Infraestrutura para comentar sobre as reclamações dos empresários e para saber das ações realizadas pelos órgãos após os alagamentos, mas até o fechamento desta teria, não obteve resposta.