Polícia Federal inicia investigação sobre queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira
Uma equipe de cinco peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC/DITEC) será enviada à Delegacia da Polícia Federal em Imperatriz nesta terça-feira (24). Composta por dois engenheiros civis, dois especialistas em local de crime e um especialista em meio ambiente, a equipe trabalhará na identificação das causas do colapso da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, além de avaliar os impactos ambientais decorrentes da queda de caminhões-tanque carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas no rio Tocantins.
O incidente ocorreu na tarde do último domingo (22), quando a estrutura desabou, provocando a queda de diversos veículos no rio. Em resposta imediata, a Polícia Federal iniciou um procedimento preliminar de investigação para apurar as causas e responsabilidades do acidente.
As Superintendências Regionais da PF no Maranhão e no Tocantins coordenam as diligências, que incluem uma abordagem multidisciplinar e o uso de recursos técnicos especializados. Equipes já foram mobilizadas para o levantamento de informações e coleta de evidências no local.
A Polícia Federal reforçou a importância de esclarecer as circunstâncias do desabamento, avaliar os impactos ambientais e assegurar a devida responsabilização dos envolvidos.