Investigação policial busca apontar se suspeito de estuprar mulher em São Luís fez outras vítimas
Em coletiva realizada nesta terça-feira (21) na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em São Luís, foi revelado que as investigações sobre o suspeito de estuprar uma mulher na região da Litorânea continuam. O objetivo é identificar se existe participação do acusado em outros crimes de estupro.
O crime ocorreu no sábado (18), quando a vítima que estava a caminho do trabalho foi arrastada e estuprada em um terreno baldio no bairro do Calhau, área nobre de São Luís. O suspeito foi preso nesta segunda-feira (20), dois dias depois do crime, durante uma ação policial no bairro Vila Bacanga.
O delegado geral da Polícia Civil, Manoel Alexandre Neto, destacou a importância dos registros de boletins de ocorrência para auxiliar no trabalho da polícia na identificação dos criminosos.
A segunda fase da investigação visa analisar os boletins de ocorrência já registrados no banco de dados da Polícia Civil.
Além disso, a vítima está recebendo apoio psicológico na Casa da Mulher Brasileira para superar o trauma sofrido. A delegada e coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão, Kazumi Tanaka, destacou o suporte oferecido:
pontuou.