Operações de buscas às vítimas desaparecidas no rio Tocantins são estendidas
A Marinha do Brasil estendeu as operações de busca e resgate às três vítimas que seguem desaparecidas após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido em 22 de dezembro de 2024.
Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Com a decisão, novos mergulhos exploratórios serão realizados nesta quinta-feira (9), em direção à correnteza do rio Tocantins.
A medida foi tomada após o Consórcio Estreito Energia (CESTE) comunicar que poderia conter a vazão das águas da usina hidrelétrica por mais alguns dias, viabilizando as janelas de mergulho.
Vítimas
Durante os 18 dias de busca, foram encontrados os corpos de 14 vítimas da queda da ponte, que ligava os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
O corpo da 14ª vítima foi resgatado por mergulhadores no dia 4 de janeiro, próximo aos destroços. Outras 3 pessoas ainda estão desaparecidas.
Ação contra o DNIT
Entidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) moveram uma ação contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito e Transporte (DNIT) pelos danos causados aos negócios devido ao desabamento da ponte JK.
Segundo o advogado responsável pela ação, Marlon Reis, mais de 300 empresas se uniram para pedir uma solução ao órgão.